Versão 03.01.00
Elementos Fundamentais
Integração Planejamento Vendas Agendado
Foi disponibilizado opção para que a Forma de Integração [ Planejamento de vendas ] seja feito agendado
Envio Cotação Por E-mail - Outros E-mails
Criado o campo [ Outros e-mails ] para envio de cotação de venda por e-mail, objetivo é deixar e-mails pré-cadastrados, para que no envio de cotação de venda venha já informado. Caso necessite colocar mais de um e-mail, separar os mesmo atraves o [ ; ]
Antiga tela [ Alterar Situação Lote ] foi melhorada e acrescentado novas funções. Além de poder alterar a situação do Lote, foi adicionado opção para alterar data de validade e Data de fabricação.
Contratos de Vendas
Estornar Encerramento de Contrato
Foi criado uma tela para que possa ser efetuado o estorno de Encerramento de contrato
Vendas
Carga - Mostrar Endereço de Entrega do Pedido
Criado parâmetro para mostrar o endereço de entrega gravado no pedido de venda ao incluir pedido na carga
Cotação de Venda com Kit - Informar Lote
Adicionado a opção para informar o lote do item do Kit no momento de registrar a cotação de venda. Por padrão sistema irá trazer o lote que possui vencimento mais antigo. Podendo o usuário fazer a troca.
Custo Bruto - Formação de preço de Venda
Foi adicionado nova coluna [ Custo Bruto Formação Preço ] , que será alimentada pelo custo utilizado na formação de preço.
O mesmo somente será alimentado se o campo Tipo de Fórmula estiver como [ Indexador ]
Formação de Preço de Venda pelo Preço Ponderado Família Grupo
Este custo médio ponderado é tratado mensalmente pelo Manufatura e por grupo de produtos , este será levado para o Eme4. Ou seja, se tiver um Grupo Gelatinas , todas as gelatinas do grupo, independente de sabor terá um único custo médio ponderado de acordo com a quantidade produzida do manufatura.
O custo médio sempre será retornado do manufatura, filtrando o código da família grupo do produto (caso não encontre será procurado recursivamente nos subgrupos superiores) e a unidade padrão de vendas do grupo, e ordenando pelo último período fechado, ou seja, último mês de fechamento.
O custo retornado será utilizado na formação de preços.
Disponibilizado opção para consultar a NFSe direto do site.
Somente disponível para o Município de Blumenau
Política de Desconto - Desconsiderar Preço Mínimo
Ao utilizar a política de desconto por produto e cliente, em algumas situações pode haver o conflito, onde o valor da Política de desconto, o valor final fica abaixo do preço mínimo do produto,assim caindo na alçada [ Preço Mínimo Venda do Item Tabela ].
Para solucionar esta situação, onde a empresa necessita que não seja bloqueado por preço mínimo quando o produto e cliente se enquadram na política e desconto, foi liberado o parâmetro [ Somente Bloquear sem Política Desconto ]
Mostrar Adiantamento Cliente Pedido Venda
Por padrão, ao informar o cliente no pedido de venda, é informado ao usuário que o cliente possui adiantamento e valor do adiantamento.
Foi criado parâmetro no tipo de Documento de pedido de venda [ Mostrar Mensagem Cliente com adiantamentos Abertos ], para que não haja mudança de comportamento de sistema, o mesmo estará marcado por Default.
Gerar Itens Ordem Produção Fracionado
Foi habilitado o campo Quantidade a Liberar para que possa ser gerado ordem de Produção de um item em quantidade diferente do pedido de venda
Implementado a possibilidade de informar mais de um local de entrega na cotação de venda, sendo possível informar a quantidade de Kit a ser entregue para cada endereço.No momento da geração do pedido de venda, será gerado 1 pedido de venda para da endereço de entrega com a quantidade de kit informado.
Esta funcionalidade somente funciona quando o Pedido de venda possuir a Parte [ Kit Produto ]
Conferência por Lote na Notas Vendas
Implementado no sistema a possibilidade de fazer conferência de produtos por lotes, utilizando o código de barras. No momento que é carregado os itens do pedido para nota Fiscal, sistema buscará os lotes que irão vencer primeiro.
Integração Externa
Na importação de Notas Fiscais de Remessa/Retorno e Nota de compra através de XML, foi adicionado a opção de vincular o produto através do NCM. Esta nova opção irá considerar o primeiro produto que encontrar na base de dados que utilize a NCM que conta no item da nota. Não é indicado utilização desse parâmetros em produtos para revenda, que exista mais de um produto vinculado ao mesmo NCM.
Exemplo de Utilização: Quando se agrupa por NCM produtos de uso e consumo.
Parâmetro de Digitação do Documento
Por padrão, a rotina de importação de notas de Compra e Remessa/Retorno através do XML, o documento fica com a Digitação [ Digitado ].
Nos casos que empresa necessite que a nota seja informada em outra situação de Digitação, como por exemplo [ Confirmado ] é necessário fazer as configurações abaixo.
Importar Notas Remessa Saída e Retorno Entrada
Disponibilizado opção para importação de notas de Remessa de Saída e Retorno de entrada através do XML.
Importação de XML Devolução de Compra
Implementado a opção de poder importar o xmls de devolução de fornecedores
Financeiro
Centro de Custo nas Operações Extrato Bancário por Filial
Criado opção de duplicar as operações do extrato bancário, permitindo cadastrar por filiais diferentes. Desta forma podendo alterar conta financeira ou centro de custo diferente para cada filial. Campo é opcional. No momento de ser efetuado o lançamento, se não possuir registro para a filial, sistema irá assumir a configuração que não possuir filial cadastrada.
Remessas de Cobrança Para FIDC
Sistema possui recurso de envio de cobrança para FIDC, será utilizado o layout CNAB 400 Bradesco com algumas informações adicionais.
Envio de E-mail de Pagamentos e Estorno Pagamentos
Implementado a função de envio de e-mail após registro de um pagamento ou estorno de pagamento. Este envio pode ocorrer de duas forma, manual e automático.
Compras
Envio de Requisição de Compras por E-mail
Recurso permite que no momento da inclusão da requisição de compra seja enviado de forma automática por e-mail relatório da solicitação de compra
Remessas
Notas Retorno Saída - Informar Número do Pedido do Cliente
Adicionado a opção para ser informado o Número do Pedido do Cliente nas notas fiscais de retorno de Entrada.
Expedição
Implementado a possibilidade de efetuar a pesagem das embalagens. Na pesagem deve ser informado o peso bruto, e baseado na tara da embalagem será feito o cálculo do peso líquido pelo sistema.
Consulta Expedição - Novos Campos
Adicionado os campos [ Status Conferência ] e [ Tipo Movimentação ]
Fiscal
Registro C176 SPED ICMS/IPI - Ressarcimento de ICMS em Operações com Substituição Tributária
Este registro deve ser informado quando da escrituração de documento fiscal, que acoberte operação que represente desfazimento de substituição tributária realizada em operações anteriores.
O documento informado neste registro deverá ser diferente do documento informado no registro pai (C100), pois é o documento referente à(s) última(s) aquisição(ões) da mercadoria e à retenção do imposto.
Para atender todas as opções de Tipo de Remetente do registro C176 foi criada a aba “Substituto ST” dentro da Tributação Item Produto do Documento Nota Fiscal de Compra e também utilizadas as informações da aba Arrecadação Referenciado (na imagem renomeado para GNRE).
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