Qualidade Produto

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Introdução

O módulo de qualidade foi desenvolvido visando atender a necessidade dos clientes em garantir a qualidade dos produtos tanto adquiridos como produzidos. A garantia da qualidade da se através de Inspeções, no qual carregas as características e aspectos técnicos do produto.

Abaixo segue o fluxo de dados do processo de qualidade.

O que Faz?

Efetua configurações por produtos.

Controla a qualidade dos produtos adquiridos junto aos fornecedores.

Controla a qualidade dos produtos produzidos.

Registra laudos de inspeção.

Registra Não conformidades.

Registra Ações Corretivas.

Registra Ações de Melhoria.

Pré Requisitos


Pessoa Física.

Clientes.

Fornecedores.

Produto com assunto compra.

Produto com assunto produzido.

Configurações Obrigatórias

Cadastrar Inspetores


Onde Faz?


1.1. Acessar o menu Qualidade > Configurações > Registrar Inspetores.


Como Faz?


1.2. É a pessoa física que faz a inspeção dos laudos. Ao incluir um inspetor, é necessário informar um Código e selecionar a identificação do cadastro de Pessoas Físicas.


Será apresentada a seguinte tela:


Tela Registrar Inspetores.


Cadastrar Defeitos


Onde Faz?


1.3. Acessar o menu Qualidade > Configurações > Registrar Defeitos.


Como Faz?


1.4. Caso de uso para cadastrar todos os defeitos que possam ocorrer, independente de produto. Exemplo: Peso do produto incorreto.


Será apresentada a seguinte tela:


Tela Registrar Defeitos.


Cadastrar Característica


Onde Faz?


1.5. Acessar o menu Qualidade > Configurações > Registrar Características.


Como Faz?


1.6. Caso de uso para cadastrar todos os aspectos que devem ser analisados, independente de produto. Exemplo: Comprimento.


Será apresentada a seguinte tela:


Tela Registrar Características.


Cadastrar Tabelas de Amostragem


Onde Faz?


1.7. Acessar o menu Qualidade > Configurações > Registrar Tabelas de Amostragem.


Como Faz?


1.8. É o tipo de analise de amostragem que será utilizado, exemplo Severo (maior quantidade de produtos para inspeção e aceito menor numero de defeitos), Normal (quantidade de produtos menor que a tabela severo e aceito numero maior de defeitos) e Abrandada (Quantidade menor de produtos a serem inspecionados e aceito número maior de erros).


Será apresentada a seguinte tela:


Tela Registrar Tabelas de Amostragem.


Nota

É possível registrar a tabela da norma NBR 5426 -1985 através do botão Ações / Publicar Tabelas NBR 5426-1985. Este processo ira criar a Tabela de Amostragem, Nível de qualidade e o Plano de Amostragem.


Cadastrar Nível de Qualidade (NQA)


Onde Faz?


1.9. Acessar o menu Qualidade > Configurações > Registrar Nível de Qualidade.


Como Faz?


1.10. Cadastro de nível de qualidade aceito do produto. Ao cadastrar o tipo de laudo do produto, é selecionado o nível aceito. Exemplo: Excelente, Boa, Regular, Ruim, Péssimo.


Será apresentada a seguinte tela:


Tela Registrar Níveis de Qualidade.


Cadastrar Planos de Amostragem


Onde Faz?


1.11. Acessar o menu Qualidade > Configurações > Registrar Planos de Amostragem.


Pré - Requisitos

Cadastro de Nível de Qualidade.

Cadastro de Tabela de Amostragem.


Como Faz?


1.12. No plano de amostragem são definidas as quantidades de amostras que serão inspecionadas e qual a quantidade máxima aceita de defeitos para cada nível de qualidade (NQA).


Será apresentada a seguinte tela:


Tela Registrar Planos de Amostragens.


Cadastrar Níveis de Inspeção


Onde Faz?


1.13. Acessar o menu Qualidade > Configurações > Registrar Níveis de Inspeção.


Como Faz?


1.14. Podem ser configurados Níveis de inspeção diferentes, criando tamanhos de lotes iguais porem com planos de amostragem distintos.


Será apresentada a seguinte tela:


Tela Registrar Níveis de Inspeção.


Cadastrar Resultados


Onde Faz?


1.15. Acessar o menu Qualidade > Configurações > Registrar Resultados.


Como Faz?


1.16. É necessário cadastrar no mínimo um tipo de resultado para ser definido como resultado inicial da norma. Exemplos: Em Inspeção, Skyplot, Qualidade Assegurada, etc.


Cadastrar Normas


Onde Faz?


1.17. Acessar o menu Qualidade > Configurações > Registrar Normas.


Pré - Requisitos

Cadastro de Tabela de Amostragem.

Cadastro de Resultados.


Como Faz?


1.16. A norma tem como finalidade definir regras para inspeção de laudos (Inspecionar Todos, nenhum, primeiro após e escolher após) e a tabela de amostragem que será utilizada.

As normas mais comuns de serem utilizada e servem como exemplo.


Descriçã

Tabela de Amostragem

Resultado Inicial

Inspecionar

Laudos Aprovados

Normal

1- Normal

Em Inspeção

Todos

-

Skyplot

1- Normal

Skyplot

Escolher Entre

5

Qualidade Assegurada

1- Normal

Qualidade Assegurada

Nenhum

-

Atenuada

3- Abrandada

Em Inspeção

Todos

-

Severa

2- Severa

Em Inspeção

Todos

-


A utilização de cada norma fica mais clara quando forem registrados os tipos de laudo dos produtos.


Campo

Descrição

Descrição

Informe a descrição para a norma que esta sendo criada

Tabela de Amostragem

Selecione qual a tabela de amostragem que a norma utilizará

Resultado Inicial

Selecione qual o resultado inicial para a norma

Inspecionar

Selecione o tipo de inspeção da Norma:

- Todos (todos os laudos que utilizarem este tipo de inspeção deverão ser inspecionados)

- Nenhum (todos os laudos que utilizarem este tipo de inspeção não deverão ser inspecionados)

- Primeiro Após (Irá deixar em aberto o primeiro laudo após o número de Laudos Aprovados informado no campo a seguir)

- Escolher Após (irá selecionar um laudo para inspeção entre o número de Laudos Aprovados configurados)

Laudos Aprovados

Informar o número de laudos para inspeção dos tipos Primeiro Após e Escolher Entre. Se informar, por exemplo, 5 e o tipo Escolher Entre, o sistema ira escolher um a cada 5 laudos para ser inspecionado.

Cadastrar Tipos de Laudo


Onde Faz?


1.17. Acessar o menu Qualidade > Configurações > Registrar Tipos de Laudos.


Pré - Requisitos

Cadastro de Nível Inspeção.

Cadastro de Inspetor.

Cadastro de Produto.

Cadastro de Defeitos.

Cadastro de Características.

Cadastro de Normas de Inspeção.


Nota

Este caso de uso reúne todas as configurações anteriores para definir as características do(s) produtos(s).


Guia Parâmetros


A guia geral determina algumas configurações que serão utilizados por todos os produtos constantes neste tipo de laudo.



Tela Registrar Tipos de Laudo.


Guia Produtos


Na guia produto são selecionados os produtos que utilizaram este tipo de laudo como configuração além de possuir algumas configurações especificas para cada produto do Tipo de Laudo. Podem ser informados “n” produtos para o mesmo laudo, desde que estes tenham as mesmas características gerais.



Abaixo do cadastro de produtos do Laudo, é possível visualizar as identificações (clientes ou fornecedores) que possuem laudos registrados para o produto selecionado, informando ainda qual a norma utilizada na ultima geração de laudo.


Na guia inferior a Identificações Produto Laudo possui um menu onde é possível cadastrar normas de inspeção para a identificação. Esta informação tem duas finalidades, sendo a primeira para informar a situação inicial do fornecedor para aquele produto (necessário informar a quantidade de Laudos Aprovados e a data da situação) e também para exibir a situação atual do fornecedor com o produto (o sistema ira criar o vinculo com o fornecedor, caso não seja criado o saldo, e caso já exista, a alteração da situação atual).


Tela Registrar Tipos de Laudo.


Guia Defeitos


Nesta guia são configurados todos os possíveis problemas que os produtos do laudo podem apresentar. Em cada defeito é informado o percentual máximo aceito para cada defeito.


Campo

Descrição

Defeito

Selecione o defeito que o produto pode apresentar.

% Máximo Aceito

Informe o percentual máximo aceito do defeito para o produto.

Aparelho

Selecione qual o aparelho em que o defeito é localizado.


Tela Registrar Tipos de Laudo.


Guia Classes


Este serve para cadastrar as possíveis tipos (variações) que o produto pode apresentar. Ao efetuar a inspeção do laudo, é informado o percentual de cada classe. A que apresentar o maior percentual, será determinado o predominante.

Esta informação não é obrigatória e pode ser desabilitada na guia Parâmetros do tipo de laudo.


Tela Registrar Tipos de Laudo.


Guia Características


Esta guia tem como característica informar ao inspetor o que deve ser analisado no produto, qual aparelho a ser utilizado, e a especificação para a característica.


Campo

Descrição

Característica

Selecionar qual a característica que deve ser inspecionada.

Aparelho

Selecionar qual o aparelho necessário para fazer a inspeção da característica.

Especificação

Informe uma descrição complementar da característica.


Tela Registrar Tipos de Laudo.


Guia Normas Inspeção


Nesta guia é definida a regra de normas de inspeção que os produtos do tipo de laudo utilizarão seguindo uma ordem de níveis.


Tela Registrar Tipos de Laudo.


Campo

Descrição

Norma

Selecionar a Norma do Nível.

Nível

Informar o nível de forma sequencial

Aprovações

Informar a quantidade de aprovações necessárias para entrar na norma de inspeção que esta configurada.

Intervalo (Dias)

Informar o intervalo de dias para filtrar os laudos que devem ser na contagem.


Nota

Para definir se o laudo esta aprovado, o sistema verifica o campo Resultado do cabeçalho do documento.

Se no período de intervalo de dias possuir um laudo reprovado, o sistema reinicia a contagem de laudos aprovados.


Situação de Laudos

Quantidade Aprovada

Aprovado

1

Aprovado

2

Reprovado

0

Aprovado

1

Aprovado

2

Aprovado

3


Nota

Ao ser gerado o laudo o sistema analisa qual a regra a ser utilizada.


Configurações Opcionais


Cadastrar Aparelhos


Onde Faz?


1.18. Acessar o menu Qualidade > Configurações > Registrar Aparelhos.


Como Faz?


1.19. São os aparelhos que o inspetor deverá utilizar para analise determinada característica. Exemplo: Balança, para confirmar o peso do produto.


Cadastrar Finalidade


Onde Faz?


1.20. Acessar o menu Qualidade > Configurações > Registrar Finalidades.


Como Faz?


1.21. Cadastro para definir a finalidade do produto no Laudo de Inspeção gerado. Exemplo: Exportação, Revenda, Industrialização, etc.


Cadastrar Embalagem


Onde Faz?


1.22. Acessar o menu Qualidade > Configurações > Registrar Embalagens.


Como Faz?


1.23. Caso de uso para cadastrar a embalagem em que o produto será gerado. Exemplo: Fardos de 30 kg, Caixa c/ 20 unidades, etc.


Recebimento Físico


Onde Faz?


1.24. Acessar o menu Elementos Fundamentais > Tipos de Documentos > Compras > Recebimento Físico.


Como Faz?


1.25. No tipo de documento de recebimento físico devem ser efetuadas duas configurações para que seja integrado com o módulo de qualidade.


Integração Documento


Como Faz?


1.26. Na guia Integração documento, deve ser marcada a integração com Qualidade e definido a forma de integração como Automático.


Item Produto


Como Faz?


1.27. Deve-se acessar a guia “Partes Documento”, clicar na guia “Item”¸ e por ultimo na guia “Parte Item Produto”. Neste deve ser selecionada uma das opções abaixo para o campo Gerar Laudo.


Opção

Descrição

Informado

Ao lançar os itens produtos do recebimento físico, o usuário ira marcar ou não a opção Gerar Laudo.

Laudo Ativo

O sistema ira verificar se o produto esta vinculado a algum tipo de laudo. Se tiver o sistema ira gerar.

Selecionando esta opção, o sistema bloqueia a alteração para o usuário.

Processo

Registrar Laudos de Inspeção


Onde Faz?


1.28. Acessar o menu Qualidade > Registrar Laudo de Inspeção.


Pré - Requisitos

Cadastro de Tipo de Laudo.

Cadastro de Fornecedor.

Cadastro de Cliente.

Cadastro de Inspetor.

Cadastro de Produto.


O registro de laudo de inspeção pode ser feito de forma automática através do processo de recebimento físico e ordem de produção, além da inclusão manual.


Cabeçalho do Laudo


Campo

Descrição

Tipo de Laudo

Selecionar o tipo de laudo do produto a qual deve passar por inspeção.

Inspetor

Selecionar o inspetor do laudo. O sistema ira buscar o inspetor vinculado ao tipo de laudo.

Fornecedor

Selecione o fornecedor, caso o laudo seja referente a produto de matéria prima/revenda.

Cliente

Selecione o cliente, caso o laudo seja referente a produto acabado.

Nível de Inspeção

Selecionar o nível de inspeção que deverá ser utilizado no laudo. O sistema ira buscar o nível de qualidade configurado no Tipo de Laudo.

Nível de Qualidade

Nível de Qualidade mínimo atribuído no produto ou o nível de qualidade calculada pelo sistema tendo como base os defeitos.

Classe Pred.

Exibe a classe que possuir o maior percentual na guia Classes.

Resultado Inicial

O sistema buscara o campo vinculado a norma de inspeção.

Responsável

Informar quem é o responsável pelas informações do laudo.

Nº Laudo

Número gerado pelo Eme4.

Emissão

Data em que foi emitido o Laudo de inspeção.

Validade

Data de validade do produto do laudo.

Situação

Informar a situação em que o laudo se encontra.

Revisão

Caso necessário, informar o número da revisão do laudo.

Nº Certificado

Caso necessário, informar o Nº do Certificado do Laudo/Produto.

Prazo de Inspeção

Data final para que seja apresentado o resultado do laudo.

Data de Resultado

Informar a Data do resultado do Laudo.

Resultado

Informar o Resultado do Laudo (Aprovado, Reprovado, Cancelado e Em Inspeção).


Tela Registrar Laudo de Inspeção.


Guia Produto


Campo

Descrição

Obrigatório

Tipo de Produto

Informa o Tipo do produto, conforme informado no Tipo de Laudo

Sim

Produto

Selecione o produto a ser inspecionado

Sim

Unidade

Selecione a unidade do produto a ser inspecionada. O sistema ira buscar a unidade que esta sendo movimentada (no recebimento físico ou ordem de produção) ou a unidade padrão de estocagem do produto.

Sim

Qtd. Total

Informar a quantidade total da movimentação.

Sim

Nº Amostra

Número da amostra, caso haja controle

Não

Qtd. Amostra

O sistema ira buscar a informação conforme tabela de amostragem ou a quantidade fixa do produto, porém permite que seja efetuada alteração

Sim

Qtd. Amostra Trab.

Informar a quantidade real utilizada na inspeção

Não

Lote

Informar o número do lote do produto

Não

Unidade Comerc.

Informar a unidade em que o produto será comercializado

Não

Safra

Informar a safra em que o produto foi produzido

Não

Marca

Informar a marca do produto

Não

Embalagem

Informar a embalagem em que o produto esta sendo gerado

Não

Finalidade

Informar a finalidade do produto

Não

Lacre Arquivo

Informar o número do Lacre de Arquivo

Não

Lacre Interessado

Informar o número do Lacre de Interessado

Não

Lacre Revisão

Informar o número do Lacre de Revisão

Não

Observações

Informar a observação do Laudo

Não

Norma

Norma que esta sendo utilizada pelo laudo, conforme regra cadastrada no tipo de laudo.

Sim

Amostragem

Amostragem que esta sendo utilizada pelo laudo

Sim


Tela Produto.


Guia Características


Nesta guia o sistema ira buscar as informações configuradas no tipo de laudo. Deve ser preenchido os campos Qtde. Característica, Situação, Mínimo e Máximo, sendo os dois últimos opcionais. Estes campos são meramente informativos para serem utilizando em relatórios.



Guia Defeitos


Nesta guia o sistema ira buscar as informações configuradas no tipo de laudo. Deve ser preenchido apenas o campo Qtd. Defeito. Com esta informação o sistema ira calcular o %Defeito e verificara se esta dentro do %Máximo Aceito para definir se reprova ou não o laudo.



Guia Classes


Nesta guia o sistema ira buscar as informações configuradas no tipo de laudo. Deve ser preenchido os campos Percentual. Com esta informação, o sistema ira informar no cabeçalho qual a classe predominante do Laudo.



Guia Resultados


Na guia resultados deverão ser informados os resultados obtidos no laudo. O percentual é sob a quantidade total do laudo, sendo necessário fechar em 100% para a confirmação do Laudo. Pode ser informada tanto a quantidade quanto o percentual que o sistema ira calcular outro campo.


Observações sobre o Laudo de Inspeção


A situação do laudo deve ser informada manualmente pelo usuário;

A situação da característica deverá ser informada manualmente pelo usuário e não altera o resultado final do laudo (campo resultado do laudo). Isso se deve ao fato de ser localizada alguma inconsistência que possa ser contornada, sem necessariamente haver a rejeição do laudo, mas mantendo um histórico;

A Situação da guia Defeito altera a situação do Laudo;

Para as regras de Normas de Inspeção configuradas no tipo de laudo, serão considerados dentro do prazo os laudos com situação Encerrado e os resultados Aprovados e Reprovados;

No caso de uso Registrar Laudo de Inspeção existe uma um botão para gerar o laudo de forma mais rápida, sendo necessário informar quatro campos, são eles:


Filial.

Produto.

Cliente ou Fornecedor.

Quantidade.


Registrar Não Conformidade

Onde Faz?


1.29. Acessar o menu Qualidade > Registrar Não-Conformidade.


Como Faz?


1.30. A não conformidade tem como finalidade detalhar os defeitos encontrados no laudo de inspeção, criando um controle sob os problemas que ocorre e quais as ações tomadas para resolver os defeitos encontrados.

A Não conformidade pode ser proveniente de um laudo ou mesmo através de processos, ou seja, sem necessariamente estar vinculado a um laudo de inspeção.


Cabeçalho da Não-Conformidade


Campo

Descrição

Obrigatório

Filial

Selecionar a Filial que a Não Conformidade esta vinculada.

Sim

Produto

Selecionar o produto na qual esta vinculada a não-conformidade.

Sim

Inspetor

Selecionar o inspetor que identificou a não conformidade

Sim

Fornecedor

Selecionar o fornecedor vinculado a não conformidade.

Não

Cliente

Selecionar o cliente vinculado a não conformidade

Não

Responsável

Selecionar o usuário que ficará como responsável pelo controle da não conformidade.

Não

Situação

Selecionara a situação da Não-Conformidade

Sim

Número

Número sequencial fornecido pelo sistema

Sim

Verificação

Data em que foi identificada a não conformidade

Não

Nº Laudo

Selecionar o laudo em que a não conformidade deverá ser vinculada, se assim for.

Sim


Tela Registrar Não-Conformidades.


Guia Geral


Campo

Descrição

Relacionada Com

- Nenhum.

- Processo.

- Produto.

- Sistema de qualidade.

Proveniente de

Origem da não conformidade:

- Nenhum.

- Processo Produtivo.

- Reclamação do Cliente.

- Devolução Cliente.

- Auditorias Internas / Externas.

- Inspeção de Recebimento.

Ação Imediata Cliente

Informe a ação executada pelo cliente referente a não conformidade.

Ação Imediata Fornecedor

Informe a ação executada pelo fornecedor referente a não conformidade.

Responsável pela Ação

Informar qual (is) usuário(s) foi responsável pela ação (campo descritivo).

Data da Ação

Informar qual a data em que foi executada a ação.

Eficaz

Informe se a ação foi eficaz.

Data Conclusão

Informe a data de conclusão da Não conformidade.

Hora Conclusão

Informe a data da conclusão da não conformidade.

Observação

Informe uma observação sob a não conformidade.



Guia Defeitos


Na guia defeitos são carregados os defeitos informados no Laudo de Inspeção. Estes ainda podem ser ajustados, deixando mais claro referente a que defeito a não conformidade esta vinculada.



Observações sobre a Não Conformidade


A Não Conformidade pode ser gerada de forma rápida se estiver vinculada a um Laudo de Inspeção através do caso de uso Registrar Laudos Inspeção;

A Não Conformidade não depende de Laudos de Inspeção para serem registradas;

Quando o produto da inspeção for matéria prima, Cliente entende-se a filial que adquiriu a mercadoria e fornecedor o fornecedor que enviou o produto;

Quando o produto da inspeção for produto acabado, cliente entende-se o cliente que adquiriu a mercadoria e fornecedor a filial a vendeu.


Registrar Ações Corretivas


Onde Faz?


1.31. Acessar o menu Qualidade > Registrar Ações Corretivas


Como Faz?


1.32. As ações corretivas têm como finalidade documentar a ação tomada sob os defeitos encontrados no Laudo ou não conformidade, planos para que os defeitos não voltem a ocorrer. Também documenta quais os possíveis impactos causados pelos defeitos encontrados.


Cabeçalho das Ações Corretivas


Campo

Descrição

Obrigatório

Filial

Selecionar a Filial que a Ação Corretiva esta vinculada.

Sim

Produto

Selecione o produto vinculado a Ação Corretiva

Sim

Inspetor

Selecione o inspetor vinculado à ação corretiva

Sim

Fornecedor

Selecione o fornecedor vinculado a ação corretiva, se assim for.

Não

Cliente

Selecione o cliente vinculado a ação corretiva, se assim for.

Não

Responsável

Selecione o responsável da ação corretiva

Não

Situação

Selecione a situação atual da ação corretiva

Sim

Número

Campo numérico sequencial gerado pelo Eme4

Sim

Verificação

Data em que foi gerada a ação corretiva

Não

Laudo

Selecione o Laudo vinculado a ação corretiva

Não


Tela Registrar Ações Corretivas.


Guia Geral


Campo

Descrição

Relacionada Com

- Nenhum;

- Processo;

- Produto;

- Sistema de qualidade;

Proveniente de

Origem da ação corretiva:

- Nenhum;

- Processo Produtivo;

- Reclamação do Cliente;

- Devolução Cliente;

- Auditorias Internas / Externas.

- Inspeção de Recebimento.

Não-Conformidade

Selecione o Laudo em que a ação corretiva esta vinculado.

Ação Imediata

Descreva a ação imediata tomada após a detecção do defeito

Investigação da Causa

Descreva o resultado da investigação da origem do problema.

Plano de Ação

Descreva as ações que deverão ser tomadas para que o defeito não volte a ocorrer.

Impacto

Descreva o impacto causado pelo defeito.

Resultado da Ação

Descreva os resultados das ações tomadas.

Responsável pela Ação

Descreva quem foram os responsáveis pela ação.

Data da Ação

Informe a data em que foi executada a ação.

Eficaz

Informe se a ação tiver sido eficaz.

Data Conclusão

Informe a data de conclusão da ação corretiva.

Hora Conclusão

Informe a hora de conclusão da ação corretiva

Observação

Descreva a observação da ação corretiva.

Guia Defeitos

Na guia defeitos devem ser informados os defeitos vinculados a ação corretiva. Podem ainda ser incluídos novos defeitos.

Observações sobre a Ação Corretiva

A Ação Corretiva pode ser vincula tanto ao Laudo de Inspeção quanto a Não-Conformidade ou a nenhum dos dois.

Registrar Ações de Melhoria

Onde Faz?


1.33. Acessar o menu Qualidade > Registrar Ações de Melhoria.


Como Faz?


1.34. As ações de melhoria têm como finalidade documentar processos que devem ser melhorados na empresa, definindo o que fazer, como fazer e ações a serem tomadas.

Estas ações não necessariamente devem ser provenientes do processo de inspeção, podendo ser aplicado em qualquer setor da empresa.


Cabeçalho da Ação de Melhoria


Campo

Descrição

Obrigatório

Filial

Selecionar a Filial que a Ação de Melhoria esta vinculada.

Sim

Número

Campo numérico gerado pelo Eme4 de forma sequencial.

Sim

Data Emissão

Data de Emissão da Ação de Melhoria.

Não

Situação

Selecione a situação da ação de melhoria.

Sim

Responsável

Seleciono o responsável por monitorar a ação de melhoria.

Não


Tela Registrar Ações de Melhoria.


Guia Geral


Campo

Descrição

Proveniente de

Origem a ação de melhoria:

- Não Conformidade;

- Melhoria Contínua;

- Adequação a Norma;

- Produto Novo;

- Sistema de Qualidade;

- Processo Produtivo;

- Reclamação de Cliente;

- Inspeção de recebimento;

- Auditoria Interna/Externa;

- Devolução p/ fornecedor;

- Outros.

Outros

Quando selecionar a opção Outros no campo Proveniente de, o sistema ira permitir informar uma origem qualquer neste campo.

Não-Conformidade

Caso seja vinculado a uma não-conformidade registrada no Eme4, selecionar a mesma.

Data Conclusão

Data de conclusão da Ação de Melhoria.

Hora Conclusão

Hora de conclusão da ação de melhoria.

O que fazer

Campo descritivo para o usuário informar o que deve ser feito e qual a finalidade da ação.

Como fazer

Campo descritivo para o usuário informar quais os processos de como executar.

Monitoração das Ações

Campo descritivo para o usuário informar se deve ser efetuado monitoramento e o como deve feito. Campo utilizado para descrever observações sob a Ação de Melhoria.

Verificação de Eficácia

Campo descritivo para o usuário informar os resultados das ações de melhorias tomadas.



Guia Ações


Nesta guia é possível detalhar a sequencia de execução das ações a serem tomadas, definindo responsáveis, área de atuação e os prazos para a conclusão das ações.








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