Como Faz?
1.1. A configuração é efetuada no tipo de documento, onde deve ser assinalado o dois parâmetro, um para permitir digitar informar o número do pedido e sequência e outro para a obrigação do preenchimento da informação.
Onde Faz?
1.2. Acessar o menu Elementos Fundamentais > Tipos de Documentos > Vendas > Pedidos Vendas.
Como Faz?
1.3. Alterar o tipo de documento desejado.
•Acessar a aba Partes Documento.
•Acessar a aba Item Produto.
•Acessar a aba Geral.
•Marcar o parâmetro Informar Sequência Item do Pedido (para que os campos fiquem habilitados para o usuário fazer o preenchimento).
•Marcar o parâmetro Obrigar Informar Número Pedido Cliente (Para que o sistema faça a consistência caso o campo não esteja preenchido).
Será apresentada a tela:
Tela Pedido Venda.
Movimentação
Após efetuada a configuração, ao registrar um pedido sem informar o número do pedido, o sistema ira apresentar a mensagem de erro abaixo:
Tela Pedido Venda.
Nota
A mensagem será exibida ao confirmar o pedido de venda.
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Write EPub books for the iPad