Integração SERASA

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Introdução

Implementada rotina para consultar a situação de CPF/CNPJ de clientes já cadastrados, e outras pessoas que ainda não são clientes, através de integração com o Serasa utilizando a opção CREDNET via comunicação direta com o Serasa.

Para o funcionamento da consulta serão necessárias algumas configurações que serão utilizadas no comando de envio da consulta de CPF/CNPJ ao Serasa.

Onde Faz?


1.1. Acessar o menu Elementos Fundamentais > Configurações Gerais > Parâmetros Filiais > Financeiro > Integração Serasa.


Será apresentada a tela:


Tela Parâmetros Filiais.


Onde Faz?


1.2. Acessar o menu Financeiro > Análise de Crédito > Consultas Serasa.


Como Faz?


1.3. No caso de uso indicado, será apresentada uma tela com os campos CPF, CNPJ, Filial, Identificação e Tipo de Consulta. O usuário deverá selecionar uma filial e pode optar por informar um CPF/CNPJ ou selecionar uma identificação que já esteja cadastrada no sistema.

Feito isso, o usuário clica no botão “Efetuar Consulta” onde o sistema abrirá uma conexão com o Serasa a fim de carregar as informações existentes referente ao documento solicitado.


Será apresentada a tela:


Tela Consulta Serasa.


Para comodidade do usuário a tela de consulta estará também disponível nos seguintes casos de uso.


Onde Faz?


1.4. Acessar o menu Financeiro > Análise de Crédito por Cliente, aba “Integração Serasa”.


Será apresentada a tela:


Tela Análise de Crédito por Cliente.


Onde Faz?


1.5. Acessar o menu CRM > Contas > Minhas Contas, aba “Integração Serasa”.


Será apresentada a tela:


Tela Minhas Contas.


Como Faz?


1.6. No retorno da consulta, será atualizado o campo “Situação Serasa” dentro do cadastro do cliente. Este campo pode será atualizado com a opção “Nada Consta” ou “Com Restrições”, dependendo dos registros existentes.


Será apresentada a tela:


Tela Clientes.







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