Alem do caso de uso de Registrar Cotação Venda, o campo foi disponibilizado também nos casos de uso "Registrar Pedido Venda Simplificado", "Registrar Cotação Venda Simplificada" e "Pré Venda Simplificada".
Este campo estar disponível assim que efetuada a atualização do sistema, não necessitando de configuração para habilita-lo.
Foram criados ainda dois parâmetros, o "Obrigatório Tipo de Venda" e "Desabilita Tipo Venda".
Onde Faz?
1.1. Acessar o menu Elementos Fundamentais > Tipos de Documentos > Vendas > Cotações Vendas.
Como Faz?
1.2. Alterar um tipo de documento existente.
Acessar a aba "Partes Documento".
Acessar a aba "Geral".
Acessar a aba "Geral".
Localizar os campos abaixo:
Obrigatório Tipo de Venda: quando assinalada esta opção, o sistema não ira permitir gravar a cotação sem que esta informação esteja preenchida.
Nota
Se o cadastro do cliente possuir a informação "Categoria" preenchido, o sistema ira atribuir automaticamente o valor deste campo para a venda, assim como no pedido de venda e cotação de venda.
Desabilita Tipo Venda: quando assinalada esta opção, o sistema não exibira o campo na tela de cotação de venda.
Nota
Se assinalada esta opção, o sistema automaticamente ira desabilitar o campo "Obrigatório Tipo de Venda".
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Produce electronic books easily