Tipo de Venda Cotação Venda

Parent Previous Next




Introdução

Foi implementado para que ao registrar o registrar uma cotação de venda, seja possível preencher tal campo. Este campo antes era disponibilizado somente para Pedido de Venda e Nota Fiscal de Venda.

Alem do caso de uso de Registrar Cotação Venda, o campo foi disponibilizado também nos casos de uso "Registrar Pedido Venda Simplificado", "Registrar Cotação Venda Simplificada" e "Pré Venda Simplificada".


Este campo estar disponível assim que efetuada a atualização do sistema, não necessitando de configuração para habilita-lo.

Foram criados ainda dois parâmetros, o "Obrigatório Tipo de Venda" e "Desabilita Tipo Venda".


Onde Faz?


1.1. Acessar o menu Elementos Fundamentais > Tipos de Documentos > Vendas > Cotações Vendas.


Como Faz?


1.2. Alterar um tipo de documento existente.

Acessar a aba "Partes Documento".

Acessar a aba "Geral".

Acessar a aba "Geral".

Localizar os campos abaixo:


Obrigatório Tipo de Venda: quando assinalada esta opção, o sistema não ira permitir gravar a cotação sem que esta informação esteja preenchida.


Nota

Se o cadastro do cliente possuir a informação "Categoria" preenchido, o sistema ira atribuir automaticamente o valor deste campo para a venda, assim como no pedido de venda e cotação de venda.


Desabilita Tipo Venda: quando assinalada esta opção, o sistema não exibira o campo na tela de cotação de venda.


Nota

Se assinalada esta opção, o sistema automaticamente ira desabilitar o campo "Obrigatório Tipo de Venda".







Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Produce electronic books easily