Enviar Contatos Atrasados por Email

Parent Previous Next




Introdução

Cliente tem a necessidade de poder enviar e-mail no controle dos atrasados para clientes em atraso.


Será apresentada a tela:


Tela Controle dos Atrasados.


Onde Faz?


1.1. Acessar o menu Financeiro > Crediário > Controle dos Atrasados, acessar o menu ações do browser principal e clicar em Enviar E-mail Atrasados.


O e-mail será enviado para cada Ocorrência Atrasado (por Cliente) que contiver um Padrão Contato com a Ação Contato com o parâmetro Enviar E-mail ligado.


Será apresentada a tela:


Tela Ações do Contato.


Os e-mails de origem e destino deverão ser configurados no usuário e no cliente, de acordo com as imagens abaixo:


Onde Faz?


1.2. Acessar o menu Segurança > Usuários (aba Contas de E-mail).


Será apresentada a tela:


Tela Usuários.


Onde Faz?


1.3. Acessar o menu Elementos Fundamentais > Relacionamentos > Clientes (aba Dados Identificação > Endereços Virtuais).


Será apresentada a tela:



Nota

O Tipo de e-mail configurado para o cliente deverá ser ‘E-mail Boleto’.


Onde Faz?


1.4. Acessar o menu Financeiro > Crediário > Configurações > Regras Contatos Atrasados.


Como Faz?


1.5. Deverá ser configurada a Sequência Contato Atrasado com o Formato que deverá anexar no e-mail e com o Modelo E-mail.


Será apresentada a tela:


Tela Regras Contato Atrasados.


Onde Faz?


1.6. Acessar o menu Elementos Fundamentais > Configurações Gerais > Modelos E-mail.


Como Faz?


1.7. Na configuração do modelo de e-mail, foi habilitado o novo Papel E-mail ‘Contato Atrasado’, que converte o modelo de e-mail conforme os dados da Ocorrência Atrasados.


Será apresentada a tela:


Tela Modelos de E-mail.


Como Faz?


1.8. Com as configurações explicadas acima efetuadas, ao clicar na ação ‘Enviar E-mail Atrasados’, será questionado o usuário para saber se quer realmente enviar o e-mail.


Será apresentada a tela:


Tela Controle dos Atrasados.


Tela Controle dos Atrasados.


Ao confirmar o envio, serão efetuados os envios de e-mail para os clientes que estão selecionados, ou seja, com o parâmetro ‘Gerar Atrasado’ ligado, e com as ocorrências ainda não impressas.


Será apresentada a tela:


Tela Controle dos Atrasados.


Caso ocorra algum erro na geração do relatório anexo do e-mail ou no envio do e-mail, será mostrado em tela um painel com os erros ocorridos e será gravada uma nova Justificativa Ocorrência Atrasados para a Ocorrência não enviada.


Será apresentada a tela:


Tela Controle dos Atrasados.







Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Full-featured EBook editor