1.1. Acessar o menu Elementos Fundamentais > Tipos de Documentos > Compras > Ordens Compra > Item Produto > Parte Item Produto > Item Sob Encomenda.
Como Faz?
1.2. Para isso, foi habilitado neste caso de uso a parte Item Sob Encomenda.
Será apresentada a tela:
Tela Ordem Compra.
Onde Faz?
1.3. Acessar o menu Produção > Manutenção Produtos / Serviços / Composição > Manter Produtos Produzidos.
Como Faz?
1.4. No cadastro das composições do produto, foi implementado parâmetro Composições Utilizam Custo Proporcional na Entrada e o parâmetro % Custo Entrada.
Será apresentada a tela:
Tela Manter Produtos Produzidos.
Nota
Estes parâmetros serão utilizados para calcular o custo da composição nos documentos, ou seja, com este percentual o sistema calculará o valor unitário da composição levando em consideração o valor do produto principal.
Onde Faz?
1.5. Acessar o menu Compras > Ordens Compra > Registrar Ordens de Compra.
Como Faz?
1.6. Nos documentos de ordem de compra, nota de compra e devolução será mostrada a guia Composições com as composições carregadas do cadastro.
Será apresentada a tela:
Tela Ordem Compra.
Nota
Ao gravar este documento, o sistema irá incluir nas transações de estoque estas composições.
Onde Faz?
1.7. Acessar o menu Elementos Fundamentais > Configurações Gerais > Parâmetros Empresa.
Como Faz?
1.8. Para controlar as Últimas Compras destas composições, foi implementado parâmetro por empresa compras chamado Controlar Últimas Compras das Composições.
Será apresentada a tela:
Tela Parâmetros Empresa.
Created with the Personal Edition of HelpNDoc: Full-featured Help generator